A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DE BEBER ÁGUA AO INVÉS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS



Você vai ao bar e bebe uma cerveja, bebe a segunda cerveja e assim por diante sem controle vai misturando caipirinha, wiskies e outras bagulhadas . O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: -”Caracas véio… o cara tá bebendo muito liquido alcolizado, tô cheião!!!”.


Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”.


Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: -”Caracas, o cara tá maluco!!!”. E manda a seguinte mensagem para os Rins: -”Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco, tá bebendo muita droga , vamo botar isso tudo pra fora” e o RIM começa a fazer até hora-extra, filtra muito sangue e enche rápido.


Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.


O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO: -”Cara, ele não para, socorro!!!” e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM: -”Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!”.


O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o ÁLCOOL, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora, o teor de ÁLCOOL no organismo aumenta e você fica ao Zé Cana Braba “bunitim”.


Chega uma hora que você tá com o teor ALCOÓLICO tão alto, que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia… dorme… capota…


Ele faz isso porque pensa: -”Meu, o cara tá a fim de se MATAR, tá bebendo VENENO pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”.


Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue: -”Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles, assim a gente consegue jogar esse VENENO fora”.


O SANGUE é como se fosse o Ofice Boy do corpo. E como um bom Ofice Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem”, daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.


Este texto pode parecer uma simples brincadeira, mas é a forma que nosso corpo reage quando abusamos de bebidas alcólicas, e como toda droga tanto faz você beber pouco ou muito e comprovadamente é uma das principais bebidas que destroem você e sua familia, pare de beber seu corpo agradece. 

Links relacionado ao assunto:
ineficacia-da-autorregulamentacao-das.html das bebidas alcoólicas

http://blogdohugopaiva.blogspot.com/p/casas-e-clinicas-de-recuperacao-publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao postar seu comentário coloque seu nome não aceito anônimos e também seu email que não sera mostrado.