A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida
A droga se faz amiga, mas ela quer sua vida

domingo, 18 de janeiro de 2015

NÃO SOU CHARLIE, SOU MUITO MAIS A CAMILE E A NATÁLIA


Domingo a tarde em casa ligue a televisão coloquei no programa do Geraldo na Record bem na hora que estava passando uma matéria de uma criança de 8 anos por nome Camile Vitória que queria doar seu cabelo e já tinha alcançado mais de 60 centímetros para uma garota por nome de Natália de 14 anos que sofrera um acidente e tinha perdido parte do cabelo e couro cabeludo. A mãe de Camile vinha passando por dificuldades financeiras tinha ouvido dizer que salões de beleza comprava cabelo humano e assim decidida conversou com sua filha Camile que concordando venderia o cabelo, parece um absurdo mas vender o cabelo de um filho parece o fim, foi ai de Camile vendo um programa infantil conheceu a história de Natália que tinha sofrido um acidente em uma embarcação em Belém de Pará , onde seu cabelo enroscou nas engrenagens do motor do barco (acidente com muita frequência por lá), Camile se comoveu com a história de Natália e resolveu que não venderia mais seu cabelo e sim doar para Natália, gesto este que aprendeu com a família que é CRISTÃ. 

A mãe de Camile disse que ela comentou após assistir o programa que doaria seu cabelo pelo simples fato que se Deus lhe deu da graça ela também faria o mesmo, uma criança de 8 anos com esta consciência que não conhecia a outra nem sua religião a não ser pela TV, numa atitude filantrópica a qual foi ensinada desde bebê tomou esta aniciativa.

 O que se poderia tirar desta história com as ultimas notícias do ataque ao  REVISTA FRANCÊSA CHARLIE HEBDO é a forma de fazer as coisas a Bíblia fala no livro de Mateus 12:35e: A BOCA FALA O QUE O CORAÇÃO ESTA CHEIO, conforme os noticiários do mundo a revista francêsa Charlie Hebdo vinha a 10 anos fazendo criticas e ofensas ao islamismo e outras religiões inclusive a cristã, e suas matérias sempre eram apimentadas com muito sarcasmo por conta dos humoristas daquele jornal. Diferente de outras religiões o ISLÃ tem uma lima dura e radical quando se refere a sua religião. O atentado ao prédio da revista ‘Charlie Hebdo’, em Paris, na França, milhares de pessoas começaram a publicar mensagens de repúdio ao terrorismo. Nas redes sociais, muitas pessoas publicaram a frase “Je Suis Charlie” (Eu Sou Charlie), em alusão a uma campanha contra os atentados, que foi fomentada até mesmo por celebridades. A campanha foi questionada por varios cristão como é o meu caso,  não é possível um cristão se declarar como um “Charlie”, visto que os cartunistas da publicação francesa ridicularizam a fé de diversas religiões, incluindo o cristianismo. 

Em nosso país a maioria esmagadora crê em uma força superior que nos move e a este dão o nome de Deus, como pode num país de católicos, evangélicos e outras religiões que creem em Deus, serem a favor da "Revista Charlie". Os desenhos feitos pelos cartunistas da revista constantemente ridicularizam não só a fé islâmica, como também a fé cristã. 

A ‘Charlie Hebdo’ já “publicou na capa de sua revista uma caricatura do Espírito Santo, tendo relação sexual com Jesus e com Deus, num trenzinho, fazendo apologia ao Casamento Gay”.
Por isso eu declaro aqui que não sou a favor da violência, mas também DECLARO QUE NÃO SOU A FAVOR DO CHARLIE,  e como é de coração dos cristãos temos orado para a violência acabe em qualquer âmbito, mas estes meios de comunicação também tem que fazer sua parte senão o que vai sobrar para eles é atentados vindo das religiões extremistas.

O que nos consola é ter Jesus do nosso lado e pessoas como a Camile e Natália uma que ajudou e outra que foi ajudada, crianças, dando o exemplo que não precisamos ofender a  religião de ninguém estendendo as mãos sem se preocupar em se promover com os principios dos outros, quem sabe assim a Revista Charlei aprendam com as crianças.

Hugo Paiva.  

Salmos 133:1
Óh, quão bom e suave que os irmãos vivam em união.